Porta caneta

{ sexta-feira, 26 de agosto de 2011 }
Dentro das minhas inventices, achei utilidade para uma latinha de molho de tomate. São tão fortes para serem desprezadas, sem falar que levam anos pra se decompor como lixo.



Não foi difícil deixar a latinha com a minha cara: passei umas três demãos de tinta branca*, aguardando o tempo de secagem entre cada demão, que eu acho que era de 8 horas. Mas eu acabava deixando de um dia para outro, ou até de um fim de semana para outro até poder continuar.

* A tinta que usei em quase todas as minhas inventices foi o Esmalte base água Coralit para madeira e metais, da Coral. A latinha tem 900ml e custou R$ 18,00 no ano passado, quando comprei para pintar o balcão da cozinha. Já usei em muitos trabalhos e ainda tem mais de meia latinha, ou seja, fica super barato pelo rendimento que ela tem.

Depois colei as borboletas de papel usando a cola gel para a decoupagem e pincel. Como o papel  é mais grosso do que o guardanapo, passei uma demão de cola na própria lata, fixei cada figura por vez, usando o próprio cabo do pincel para marcar os vincos da latinha. Depois passei mais uma demão de cola gel sobre a gravura para proteger, mas com todo o cuidado para não tirar a figura do lugar.

E ficou assim: agora não se perde mais caneta aqui em casa rsrs.


Beijim e obrigada pela visita!