Planejando o sábado

{ quinta-feira, 9 de junho de 2011 }
Bem, já é quinta-feira e estou planejando meu sábado rsrs, não se se todo mundo é assim, mas eu começo já na quarta-feira a pensar e planejar o fim de semana. Na verdade, sinto que falta tempo para curtir minhas cachorras, a casa, o marido hehe pq aqui está anoitecendo perto das 18h e esfria tanto que temos que se trancar dentro de casa... aí já dá preguiça de brincar com os cachorros, de limpar e arrumar a casa ... aí a casa é fria e a sala ainda não está muito aconchegante (=sofá velho e super desconfortável, sem tapete, a lareira ainda não está instalada, tv pequena) o que faz com que a gente prefira ir logo pra cama rsrs. E pra completar, meu marido tem que sair às 5:30 da manhã pro trabalho, então procuramos dormir antes das 22h... então as noites estão curtinhas e chatas hehe!

No fim de semana meus pais vem aqui em casa, e como é longe (cerca de 180Km) eles ficam de sábado para domingo. Então estou muito feliz... planejando o cardápio, o lugar para dormir (pelo menos agora temos 2 quartos.. a casa alugada que morávamos antes era pequena e tinha só 1 quarto.. desconforto total na hora de receber visita...). Humm e dia 10,sexta, é o aniversário da mãe então quero fazer uma torta bem deliciosa! Vi um bolo bem interessante num blog por aí, pensei até em fazer igual... ou então usarminha receita de bolo de chocolate favorita, que por sinal tem história pra contar...

((acreditem que um sábado desses resolvi fazer um bolo, fui pra net procurar uma receita nova... coloquei  "bolo de chocolate" no google e apareceu um monte de coisa. Mais ou menos o 3º site indicado vinha com foto, cliquei e abri o site TUDO GOSTOSO, achei a receita interessante e fui pra cozinha, meu marido ficou na sala, do lado do notebook me gritando os ingredientes... fiz, ficou uma delícia... marido tb amou de paixão... depois ele até pediu se eu havia anotado a receita, eu disse que não, mas que copiava outro dia. Ele ainda alertou que eu podia não encontrar a receita novamente.. mas eu não me preocupei e esqueci de procurar logo. Passadas 2 semanas eu queria fazer o bolo e fui buscar no google com os mesmos termos, certa que eu encontraria.. Pra minha surpresa (sim eu estava certa lembra?) o google retornou o mesmo site, mas a receita de bolo não era a mesma, logo vi que não era igual por causa da foto... Aí eu pensei.. tudo bem... eu olhos as outras... Acreditem ou não, no site são 1.295 receitas de  bolo de chocolate... aí eu já percebi que tinha uma enorme missão... procurar agulha no palheiro!
Mas não desisti... eu lembrava da foto e o site retornava umas 10 receitas em cada página, então eu só olhava as imagens. Lá pela 200º receita surgiu ela: Bolo de chocolate simples e a foto +ou - como eu lembrava, assada em forma de furo em formato de flor... grande, enorme bolo! Fiquei contente e conferi os ingredientes pra ter certeza de que era a mesma... e sim era! Fiquei tao contente.. mas já puxei lápis e papel pra copiar a dita, antes que desse problema na internet e eu a perdesse novamente. Mas tá aí a receita, valeu a pena o espforço hehe))

Receita:
3 ovos
3 copos de farinha de trigo
2 copos de açúcar
1 copo de chocolate em pó
1 copo de óleo de soja
1 copo de água morna
1 colh. sopa de fermento em pó (uso a tampa medidora da Royal)
1/2 colh. chá de pó de café (isso fui eu que acrescentei rsrs)

Testada e aprovada. Então pensei em usar a mesma receita e assar em forma retangular ou redonda, pra dividir e rechear... Quero fazer com todo amor e carinho para minha mãe!

Bem, acho que era isso... estou preparando um antes e depois da construção da minha casa... fotos de toda a obra até a conclusão... para dividir minha alegria de ver tudo pronto! Abraços


Nenhum comentário: