Prova de vestido \O/

{ quinta-feira, 20 de outubro de 2011 }
 Olá meninas... tudo bem? Eu estou muito feliz, pois tenho várias novidades sobre o casamento. Hoje só vai dar tempo de contar uma delas, pois o tempo está curtinho pra ficar na net. 
Escolhi o vestido!! Estou muito feliz e satisfeita com minha escolha!

A procura começou ainda na quinta-feira, provei 2 vestidos e nenhum serviu. Mesmo a moça dizendo que dava pra aumentar, não me interessei muito.

Situação semelhante ocorreu na segunda loja, o primeiro vestido ficou pequeno e o outro serviu, mas não me "convenceu"  (o da foto). Saí de lá triste, me sentindo a mais feia e gorda das criaturas.

Na terceira loja, a atendente foi super querida, pediu se eu tinha algum critério. Eu fui logo disse:
-não pode ter muita pedra/brilho
-tem que servir no meu corpo e
-não pode ser muito caro

Logo ela puxou uns 7 vestidos, um mais lindo que o outro. Comecei a provar... e acreditam que TODOS serviram? Pareciam que tinham sido costurados pra mim rsrs. Até no busto ficava ok. Eu ficava tão linda em todos eles que não sabia por onde começar a escolher. Comecei a observar pequenos pontos negativos para iniciar o descarte... um era muito decotado, outro não marcava bem a cintura, o outro achei parecido com vestido de prenda, e todos que eram com cordão nas costas eu descartei, ficaram lindos, mas o excesso de pele (lê-se gordura) ficava evidente. tanto minha mãe como a atendente disseram que era paranóia, mas gente... eu tinha que achar algum defeito.. caso contrário teria que casar 7 vezes para usar todos.

Quando eu estava quase decidida, a atendente puxou mais um vestido da arara. À primeira vista não gostei muito - por pouco nem provei - ele me pareceu muito volumoso e com muita renda/detalhe... e eu sou mais das "discretas". Mas resolvi provar igual. Meninas, que sonho de vestido. Ele é lindo, bem romântico sabe... Embora tenha mais tecido, babado e volume que qualquer um dos outros, ele era o mais delicado, e ao mesmo tempo DIFERENTE, único! Quando provei este último, todos os outros pareceram tão comuns, meio sem graça.

Porém minha dúvida continuava, pois também havia gostado de outro medelito, que me deixou com um corpão gente, parecendo magra e com uma cintura de violão... e vocês sabem que, pra quem tem complexo com o corpo como eu, isso é fantástico. Provei  várias vezes cada um dos 2 vestidos e não cansava de me olhar a procura de respostas. A escolha seguiu o mesmo parâmetro dos demais, encontrar um ponto negativo.

O vestido que me deixou magrinha na cintura empurrava um excesso de pele entre o braço e as alças que eram como frente-única. Mas não tinha como mudar  o comprimento das alças, pois se ela ficasse maior não daria a sustentação correta no busto. Foi aí que decidi pelo vestido com rendas e bordados até porque achei ele bem singular.

Então, quanto aos preços... o aluguel vai custar R$ 800,00. Junto com o vestido vem a roupa do noivo e da daminha e todos os acessórios.

Mas claro que não posso postar a foto do vestido aqui. O noivo não pode ver né! 


Bah que post grande né. Voltarei na sexta pra contar as outras novidade e passear nos blogs de vocês.


Beijim e obrigada pela visita!

Inspiração...

{ terça-feira, 11 de outubro de 2011 }
Hoje, pela 53º vez eu assisti o video do casamento da Bruna, lá no site http://casandosemgrana.com.br/2011/09/?s=disse+sim# . É bem esse clima que eu gostaria no meu casamento. É tão alto astral, de uma beleza singela... lindo lindo... Vale a pena assistir gente!


Beijim e obrigada pela visita!

Dieta

{ }
Olá meninas! Só estou vindo bem rapidinho pra contar que meu fim de semana foi bom, mas que a RA foi por água abaixo... comi mais em 3 dias do que em uma semana inteira... sério! Pior do que isso foi a vontade de jogar a dieta pro alto quando voltei pra casa. Fiquei bem triste sabe. Desanimei completamente. A atividade física também não rendeu... fazendo cair para -3% qualquer chance de perda de peso.

Mas essa sensação de que "agora eu posso" que segue o deslize do fim de semana ainda não me abandonou. Hoje, por exemplo, comi uma trufa!! Eu sei que não é grande coisa, nenhum pecado... mas só o fato de eu não ter conseguido dizer NÃO já me preocupa.

Mas eu sei que um dos grandes fatores pro meu deslize do fim de semana foi  não ter tido sucesso em uma prova de roupa que fiz na sexta-feira. Estava me arrumando pra ir a um show, estava me sentindo linda, crente que estava magérrima e que a minha blusinha mais sensacional serviria.... mas me enganei. O zíper até fechou, mas ficou sobrando Grazi pra tudo quanto é lado. Fiquei tão triste, achando que foi tanto esforço por tão pouco sabe. Percebi então que estava longe da minha meta. Não necessariamente em quilos, mas percebi que o corpo que eu desejo não é de 65 Kg... Acho que isso foi o centro do meu descontrole...
 

Mas bóra pra frente que eu tenho força pra ir mais além, né?!

E nem tudo são espinhos né... quinta-feira vou provar vestido de noiva...\o/

Abraço e obrigada a cada um dos novos seguidores!



Beijim e obrigada pela visita!
{ sexta-feira, 7 de outubro de 2011 }
Oi! Hoje estou chata sabe... está muito quente e tem um vento norte horrível, pra acabar com o bom humor de qualquer um... Não tenho muitas novidades, os planos pro casamento estão parados, pois preciso viajar pra cidade onde vai ocorrer o "casório" para resolver qualquer coisa. Então ficou tudo para sexta-feira que vem. Mas fiquei muito triste quando minha mãe contou que a irmã dela disse que não ia ficar bonito casar no campo ao ar livre, como eu queria... eu sei que vão dizer que não dá pra dar ouvidos que é mentalidade de pessoas de cidade pequena, mas eu fiquei realmente sentida, com medo de não dar certo...

Estou preparando o Check list da casa para postar aqui, mas não é acompanhamento da construção, é o da reforma. Sim, com menos de 1 ano de uso minha casa precisa de reforma... são tantas coisa que não ficaram como deveriam que posso chamar de reforma mesmo... a começar pela pintura externa e terminar pela troca de alguns rejuntes. Eu já tinha feito algumas anotações, mas acho que vai ser bom deixar tudo anotado, organizar as tarefas para ter noção do todo.

Hoje vamos viajar para outra cidade, visitar a minha sogra. Então eu acho que é isso... estou feliz pela minha colega de blog que conseguiu resolver o problema do seu vestido de noiva... desejo a cada um de vocês um final de semana maravilhoso, fiquem com Deus!


Beijim e obrigada pela visita!

Receita - Bolo de Fubá

{ segunda-feira, 3 de outubro de 2011 }
Olá amigas! Meu findi foi muito muito bom... tinha um sol lindo... namorei bastante rsrs. Então comecei a semana super animada. Pena que perdi o prazo para postar meu peso lá no Desafio de Natal. Mas a Reeducação Alimentar e a Atividade Física continuam em alta, então continuei perdendo peso (estou com 65.2Kg)... mas perdi bem menos que semana passada, até porque não era minha intenção perder peso tão rápido... pois tudo que vai rápido vem rápido não é?

Hoje estou trazendo uma receitinha deliciosa...
bolo de milho

3 ovos
1 xic. (chá) óleo
1 xic. (chá) leite
1 xic. (chá) fubá
1 xic. (chá) farinha
1 xic. (chá) açúcar
1 colh. sopa fermento em pó
1 colh. sopa baunilha
1 colh. chá bicarbonato de sódio
1 pitadinha se sal



Bater todos os ingredientes no liquidificador, assar em forma untada. Pode-se despejar um pouco de côco ralado ou pedaços de goiabada  sobre a massa.


Queria muito ter feito esse bolo no final de semana, mas a dieta não permitia rsrs. Se alguém fizer, me conta o que achou tá!

Acho que por hoje era isso... boa semana pra vocês.

Beijim e obrigada pela visita!

Templates

{ sexta-feira, 30 de setembro de 2011 }
Gente, acreditam que eu não conhecia os Templates? Sempre visitava blogs lindos, mas pensava que era obra do próprio autor/autora do blog, ou de um amigo próximo...

Até que ontem, em um dos meus passeios pela internet (lê-se: blog) encontrei sites como o http://www.codigosblog.com.br/ que tem modelos de blog prontinhos...é só escolher e Ctrl+C Ctrl+V. Na hora tratei de procurar algum modelo que me agradasse e pimba... achei esse que vocês podem ver no momento, foi amor à primeira vista rsrs,  Sim, sou suspeita pra falar, mas achei que ficou lindo!



E vcs, o que acharam?

Além disso queria agradecer pelas novas amizades, obrigada de coração, fico muito feliz por ter com quem compartilhar as coisas... E agora, com a história do casamento, fico cheia de idéias, mas meu namorido não tem saco pra ouvir... então vou compartilhando aqui, e assim já fico conhecendo novas pessoas que tem os mesmos interesses, para trocarmos idéias...

Quanto a o Desafio de Natal, hoje não quis me pesar, cometi alguns pecados alimentares essa semana, então, pra não ter um supresa desagradável, preferi esperar pra segunda-feira. E assim também tenho uns dias a mais para recuperar as gramas (ou quilos? ) agregados rsrs





Beijim e obrigada pela visita!

Casamento - Modelito do vestido

{ quinta-feira, 29 de setembro de 2011 }
Desde que começamos a planejar o casamento, fiquei com vontade de mandar fazer o meu vestido ao invés de alugar... pq é difícil achar um vestido pronto para o meu tipo de corpo, meu busto não entra em nada que tenha pouco pano rsrs. Sem falar que não tenho muita paixão por vestidos tomara que caia... (até porque, no meu caso, cai mesmo) preciso de um vestido com alças para dar sustentação. Mas no passeio que fiz nas lojas percebi que a maioria dos vestidos não tinham alças... e mesmo que inventassem uma, ia ser das fininhas... que machuca no ombro.

Então comecei a olhar aqui e acolá nos blogs pra ver um modelo de inspiração. Hoje achei esses vestidos, lá no Blog casando sem grana. Amei:
Adorei o vestido da direita, com frente única. Amei de paixão!

E esse outro também é lindo, fiquei encantada com esse trançado.


Então tá, por enquanto é isso. Vou ficar sonhando com meu casamento e aguardando boas notícias dos orçamentos que mamis está pegando nos restaurantes.



Beijim e obrigada pela visita!

Desafio de Natal

{ quarta-feira, 28 de setembro de 2011 }
Bom dia! Hoje estou muitttoo feliz... Soube que fui a primeira colocada na pesagem da semana do Desafio de Natal http://mhofelmann.blogspot.com/2011/09/desafio-de-natal-11099-top-5-1-pesagem.html

Quando fiz minha pesagem semana passada dei pulos de alegria, pois havia perdido 4 Kg.
Só não contem pra ninguém, mas final de semana eu comi uma mega pizza e meio pacote de bolacha recheada rsrs...  Então acho que na pesagem desse sexta vou ter aumenado de peso :-(

Gostaria de agradecer as visitinhas e comentários dessa semana e mandar um abraço pra cada um dos novos seguidores... fiquei mega feliz por ter amigas novas... não consegui ir no blog de todas... mas prometo que vou retribuir o carinho.

As coisas do casamento, ah essas estão me atormentando e confesso que esse estresse desiquilibra qualquer dieta... Não que eu esteja com tantos problemas, mas eu costumo fazer tempestade em copo d'água sabe. Mas estou planejando, co onvite já está decidido e minha mãe está indo em alguns restaurantes pra mim, pesquisando preços. Mas ontem fiquei imensamente feliz, porque fiz um pré-orçamento com um fotógrafo e descobri que não vou gastar tanto quanto imaginava. E fico surpresa com a diferença de preço... vou gastar mais com decoração  do que com fotos e filmagens, que é uma coisa pra vida toda...

Até mais gente, e vamos aguardar a pesagem de sexta-feira né!

Beijim e obrigada pela visita!

Casamento - vestido + casamento campestre

{ sábado, 24 de setembro de 2011 }
Bom, tamanha a minha decepção com o planejamento do casório, que acabei não contando exatamente como foi o fim de semana passado...

Samuel e eu fomos passar o findi e feriadão na casa dos meus pais (uns 180 Km daqui). De início era uma empolgação só por causa do casamento... contei meus planos e minha mãe até achou interessante. Como eu já expliquei aqui, meu pai não gostou... no fim, ele nem me levou para olhar o camping onde eu queria fazer a festa de casamento. Aí não consegui ter uma noção exata do tamanho da área coberta que tem lá... mas lembro que é lindo, o lugar perfeito para o nosso casamento campestre: vejam só algumas fotos que tirei no verão passado

gente o que é essa cabana?? lindinha né gente! perfeita pra noite de núpcias... ah? sim gente... não contei que nossa verba não financia viagem de lua-de-mel? então não vai ter viagem... achei que ficaria fofo a gente ficar no local mesmo... passar mais um dia lá e ficar na cabana toda decorada com flores... já imagino uma plaquinha nessa porta branca
 "recém casados" rsrs parece casa de boneca!

esse gramado lindo inspiraria muitas e muitas fotos!

ah e deixa eu apresentar nosso "aio" rsrs. Vai ser tarefa desse pequeno homem levar as alianças... o Iago é meu sobrinho e nosso afilhado querido.

Bom, naquela segunda-feira fui dar uma olhada nos vestidos com minha mãe. Descobri que não é só nas capas de revistas e passarelas que reinam as mulheres com poucas medidas... provei 3 vestidos e nenhum fechou! E olha que eu não sou tão gorda assim (aliás, ando firme e forte na reeducação alimentar e nos exercícios e, se minha balança não está quebrada, emagreci 4 Kg!). E o engraçado é que não vi vestidos de tamanho maior nas lojas e a maioria dos vestidos nem era fácil pra ajustar... Até senti que em alguns lugares, não faziam questão de ajustar mesmo... diziam que _não dava pra aumentar_

Fala sério né! mas fui só de bisbilhoteira mesmo, porque antes de ter organizado o essencial não posso alugar vestido né? Post grande, vou terminando por aqui, já passei umas 6 hs sentada em frente ao computador olhando blogs de casamentos... meu último achado foi o http://casandosemgrana.com.br  muuito bom para noivas sem verba $ tipo eu rsrs. Abraçoooo
Beijim e obrigada pela visita!

Casamento: planejando o convite

{ }
Oi! Hoje o dia está feio- frio e nublado... detesto fim de semana assim...
Bem, apesar de todas as dúvidas envolvendo nosso provável casamento, não parei de bisbilhotar por aí sobre casamentos, fico pensando... planejando. Acho que já escolhi o modelo de convite. Passei boa parte da manhã de hoje fazendo, já imprimi pra ver como ficava, agora só falta mostrar pro maridão pra ver o que ele acha.

Segue aí o modelinho, ele é bem informal, mas achei que é a nossa cara!
Espero que gostem...
Bom fim de semana!

Beijim e obrigada pela visita!

Casamento x pai da noiva

{ quinta-feira, 22 de setembro de 2011 }
Hoje estou triste, desanimada... Sabe a empolgação da semana passada? Do casamento... festa estilo campestre?  Pois é, acho que não vai dar não... primeiro e principal motivo: meu pai não concordou com a idéia. Ele quer fazer uma enorme festa no salão da comunidade, convidar todos os vizinhos e os vizinhos dos vizinhos, convidar os parentes e os parentes dos parentes... nada tão absurdo, mas aumentou a minha lista de 110 para 200 pessoas.  Na verdade não seria tão ruim se eu gostasse dessas pessoas, mas não gosto... faz 10 anos que não moro mais naquela comunidade, não conheço bem as pessoas e tem algumas que mesmo não conhecendo bem, não gosto...

Como posso concordar com isso? É o meu dia, minha festa... quero pessoas queridas ao meu lado, não estranhos... do contrário vou ficar com vergonha na minha própria festa... me conheço... sou muito envergonhada, não me orgulho disso, mas fazer o que se sou assim...

O segundo motivo para achar que não posso fazer a festa no lugar que eu tinha em mente é por falta de um espaço coberto caso esteja chovendo no dia... claro que temos que ter um plano B né! No lugar que eu tinha escolhido, até tem um quiosque, mas não é grande o suficiente para abrigar mesas e tudo mais. Quando pensei em fazer lá, calculei que minha lista de convidados não passaria de 50 pessoas... mas quando sentamos e listamos quem a gente gostaria muito de convidar... deu 110 pessoas. Então, até eu tive que admitir que não era um bom plano. Mas logo pensei em pesquisar outro lugar parecido, com um lugar coberto para ser usado se chover. Mas como papi não queria saber dessa história, não me levou nos lugares que pedi... de teimoso.

Eu sei, todos me dizem: ah mas quem vai casar é vc, não ele! Mas não queria deixá-lo magoado sabe. Ás vezes penso em fazer a vontade dele só pra vê-lo feliz, mas daí fica a dúvida: como vai ser no dia? Eu vou estar feliz?

Ah dúvida cruel... até já passou pela minha cabeça desistir do casamento pra não ter que escolher A ou B sabe...

Até mais gente!



Beijim e obrigada pela visita!

Casamento: sonho meu!

{ quinta-feira, 15 de setembro de 2011 }
Estou super entusiasmada com a possibilidade de realizar meu segundo sonho: CASAR. O primeiro sonho já está parcialmente realizado: a casa própria.

Nós já fizemos planos de casamento outra vez, em 2009, quando marcamos para setembro de 2010. Mas ainda em dezembro daquele ano, surgiu a possibilidade da construção da casa, o que fez a gente desistir do casamento por perceber que não daria certo, faltaria tempo e $$ para as duas coisas.

Com a casa pronta, prossegue o problema da falta de $$ rsrs, claro, mas surgiu a idéia de fazer o casamento mesmo assim.

O engraçado é que a inspiração para o casamento surgiu de madrugada, numa noite mal dormida... como se fosse uma luz que vem de longe: e se o casamento fosse de dia e no campo?

http://www.vestidadenoiva.com/

Ahh? Sempre fui apaixonada por casamentos de fundo de quintal, como nos filmes sabe... e já tinha comentado com o maridim que achava maravilhoso casar no meio de um gramado verde e sob um lindo céu azul, mas até então não tinha pensado que o nosso casamento podia ser assim. Mas quando a idéia surgiu, me apaixonei tanto que tive a certeza de que era assim que realizaria mais um sonho: casamento diurno, cerimônia na igreja e recepção no campo... lindo lindo! Maridim também adorou a idéia.

Estamos pensando em fazer em março de 2012, só não escolhemos a data, mas no fim de semana vamos amadurecer a idéia e decidir certas coisas... domingo vamos passar no lugar onde é para ser a recepção e segunda vou dar uma olhada nos vestidos de noiva... não é o máximo? já li algumas coisas na internet sobre casamentos de dia, já salvei várias imagens no pc com sugestão de decoração, vestido, sapato, recepção etc etc hehee, estou encantada e feliz, muito feliz!



Beijim e obrigada pela visita!

LINDO DIA PARA CURTIR NO JARDIM...

{ domingo, 11 de setembro de 2011 }
Olá, hoje quero mostrar umas imagens inspiradoras que estão salvas no meu computador desde a época da construção da nossa casa, junto com mais umas mil hehehe. São fotos de jardins... lugares pra passar um domingo lindo como o de hoje! Não lembro de onde tirei as imagens, pois faz tempo... mas nenhuma é minha tá! Mas guardo as foto como inspiração para o dia que tiver recursos $ pra terminar o pátio daqui de casa.

Maravilhoso para um fim de tarde...

Churrasco com a família..hummm

Hortinha fofa essa, não?

Preciso disso aqui em casa... amo pergolas!

Passeio refrescante!

Lugar perfeito para essa tarde de domingo!
Bom, hoje era isso. Não produzi muita coisa desde o último post, quem sabe durante a semana...

Beijim e obrigada pela visita!

SONHO DE CONSUMO"

{ sábado, 3 de setembro de 2011 }
  
Já me vejo sentada nessa belezinha rsrs, só falta sobrar $$ pra comprar!!



Beijim e obrigada pela visita!

Aprenda como fazer Amarula em casa

{ sexta-feira, 2 de setembro de 2011 }
A de verdade, assim como é cara, é gostosa! Então vai aí uma dica para economizar...

Não testei essa receita ainda, mas já deu água na boca. Vou esperar uma ocasião especial para fazer aqui em casa, pois esse leite condensado não combina nem um pouco com minha dieta rsrs.. Aí vai a receita obtida em: Cantinho da Mara

  1. 600 ml (3 copos aproximadamente) de conhaque ou vodka;
  2. 1 lata de creme de leite;
  3. a mesma medida de leite condensado;
  4. 1 colher (de sopa) de leite em pó;
  5. 2 colheres (de sopa) de achocolatado;
  6. Gelo a gosto;
Bata tudo no liquidificador e sirva bem gelado para seus convidados naquela recepção especial.

Se alguém fizer, me conta se fica como a de verdade!
Beijim e obrigada pela visita!

Arquitetura minimalista

{ }

Arquitetura minimalista

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A arquitetura minimalistadista caracteriza-se pela presença de planos perpendiculares que constróem o espaço tridimensional, a partir de uma configuração volumétrica de formas depuradas, considerada simples e refinada. Tal raciocínio projetual é eventualmente apontado como minimalista, sendo uma referência importante na arquitetura minimalista pós-moderna.
Pode-se dizer que o minimalismo foi interpretado de várias maneiras no campo da arquitetura e do design de interiores. O estilo pode ser facilmente identificado pela construção "limpa" e sem excessos, pelo uso de cores neutras e materiais industriais modernos. Também é notável a ausência de adereços desnecessários, o que pode, num primeiro momento, trazer uma imagem "fria" e desconfortável, em que a estética sacrifica o conforto. Por esse motivo, muitos dos profissionais que adotaram esse estilo não concordam com o título.
Beijim e obrigada pela visita!

Porta controle

{ quinta-feira, 1 de setembro de 2011 }


Este porta controle eu tenho faz um tempão, ele era cor-de-laranja. Mas quando nos mudamos, achei que nossa sala estava mais precisando de um ar mais moderno, já que temos muitos móveis com cara de "antiguinho". Aí pintei com a Coralit e colei este tecido listrado com cola branca e passei termolina pra impermeabilizar. Ameii!

Beijim e obrigada pela visita

Arte do maridim

{ }
Alguém sabe o que é madeira de demolição? Ouço bastante sobre o assunto, mas não tenho certeza do que se trata...
Faço essa pergunta porque temos um móvel que meu marido fez ainda em 2008 usando madeiras usadas durante a construção do prédio que morávamos. Nosso apto era no porão, vizinho de gatos, aranhas e muito entulho!! Como meu marido estava desempregado na época, aproveitou o tempo livre para fazer dois armários para bagunça. Será isso que é madeira de demolição?
Não tinha me lembrado dessa arte do maridim até ver no blog da Rê Furlan um rack lindo que seu marido fez, aí lembrei dos nossos armários da bagunça... tão da bagunça que só posso mostrar foto deles no dia da mudança, pois agora estão tão entulhados, que mal vai aparecer madeira hehe. Então vou mostrá-los até pra valorizar o trabalho do maridim, ficou lindo.. ele até passou verniz!



Este é para as ferramentas do maridim
Este é meu, para a minha bagunça hehe

















































Beijim e obrigada pela visita!

Eu quero sandália Via Marte!

{ terça-feira, 30 de agosto de 2011 }

Preciso desse kit!

{ }
Estou participando de um sorteio bem legal, concorrendo a um kit fofura onde tem até uma máquina de costura! É o que preciso para deixar de usar "cola pano" definitivamente!


Participem!

http://www.ateliemanoelanunes.com/2011/06/sorteio-kit-craft-com-gostosuras-e-mais.html

Educação!

{ }
Essa estava na minha caixa de e-mail hoje... achei legal... embora eu saiba que eu tb sou péssima com dinEheiro - e com matemática, mas os professores perdiam muito tempo ensinando os "x e Y" e pouco tempo com exercícios práticos e de lógica... que no final são o que fazem toda a diferença!
 Evolução da Educação:
Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia...
Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas...

Leiam o relato de uma Professora de Matemática:
Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.
Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:
 
1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?
 
2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?
 
3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Qual é o lucro?
 
4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
(  ) R$ 20,00  (  ) R$ 40,00  (  ) R$ 60,00  (  ) R$ 80,00  (  ) R$ 100,00
 
5. Ensino de matemática em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
(  ) SIM  (  ) NÃO
 
6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(  ) R$ 20,00  (  ) R$ 40,00  (  ) R$ 60,00  (  ) R$ 80,00  (  ) R$ 100,00
 
7. Em 2010...:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder, pois é proibido reprová-los).
(  ) R$ 20,00  (  ) R$ 40,00  (  ) R$ 60,00  (  ) R$ 80,00  (  ) R$ 100,00
 
E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos, pois a professora provocou traumas na criança.
Também jamais levante a voz com um aluno, pois isso representa voltar ao passado repressor (Ou pior: O aprendiz de meliante pode estar armado).
 
Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:
 
Todo mundo está 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que se 'pensará' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Beijim e obrigada pela visita!

O domingo...

{ domingo, 28 de agosto de 2011 }
Meu domingo foi legal, levantei cedo e dei uma geral na casa... depois assisti a um filme lindo e triste e longooo: COLD MOUNTAIN.  

O filme conta a história de Inman e Ada, que têm seu amor interrompido pela Guerra civil Americana. Inman vai à guerra e luta bravamente, mas enquanto se recupera de um grave ferimento, foge rumo a sua casa e a sua amada. No caminho ele encontra vários obstáculos, pois era um desertor da guerra, o que era considerado um crime contra o Estado. Ada também passa por dificuldades, pois seu pai morre e ela não consegue manter a fazenda, chegando até a passar fome, mas mantem viva a esperança de rever seu amor. Quando finalmente acontece o reencontro, eles se sentem como estranhos, pois o período de espera foi longo e marcado por tristezas. Depois de finalmente se entregarem um ao outro em uma linda noite de amor, Inmam acaba morrendo baleado por uma autoridade que busca desertores de guerra e deixa novamente a sua amada, mas agora sem promessa de retorno...

Chorei do início ao final, vendo a separação dos apaixonados por causa da guerra, vendo as brutalidades cometidas pelas pessoas em nome de uma farda, vendo o sofrimento de Ada pela morte do amado... No final do filme, quando percebemos que ele "nadou e nadou e morreu na praia" entrei em pânico e chorei pensando que isso tudo é real, que isso aconteceu tantas vezes, com tantas pessoas, em tantas guerras... e continua acontecendo, seja por causa do petróleo ou de religiões extremistas. Então eu desejei que venha logo O Reino de Deus, mesmo que eu não "passe no teste final" rsrs, mas isso tem que ter um BASTA.


Mas deixando pra lá essas tristezas, hoje terminei um dos móbiles de coração. Amanhã eu mostro, ok?

Queria comentar também sobre uma coisa muito legal que vi hoje lá no blog da Fernanda, em relação ao processo de comer por comer e engordar etc. Ela diz:

  Sei também que quando eu era somente beliscadora, eu era muito ansiosa, comia pra tentar desvendar o que angustiava, ou me irritava, na maioria das vezes sem fome, mas tinha que mastigar.Sem dúvida, muitas pequenas doses de comer sem pensar, me deram muitas pequenas doses de quilos extras que fui perceber quando já era obesa. http://www.minhamaesabia.com.br/

E logo me reconheci nela, isso de comer tentando desvendar as angústias eu conheço bem. Durante a obra da nossa casa nem chorar eu conseguia de tão focada que eu estava, tipo... nem tempo pra chorar.. nem tempo pra pensar na vida e nos problemas. Tipo, eu estranhei quando me dei por conta que não conseguia chorar com a mesma facilidade de 5 ou 6 anos atrás... mas achei que era porque eu estava mais forte.. sei lá. Mas acho que não tinha nada a ver com isso... o problema é que eu aprendi a esconder meus sentimentos até de mim mesma... essa que é a questão. Sempre tão educadinha... civilizada... tantas vezes que tenho vontade de falar umas verdades por aí e não digo... não sei dizer as coisas... não sei me defender, nem expor minha vontade... vou guardando tudo na "caixinha" dentro de mim... mas agora eu descobri que elas não ficam lá... elas retornam... mas em forma de FOME! Problemão né... porque elas não retornam em vontade de me exercitar né? hehe

Ah, acho que aquele filme me deixou muito emotiva...
 boa semana pra vcs!

Beijim e obrigada pela visita!

Blogagem coletiva de esmaltes: um dia eu vou participar...

{ }
Ainda é de noite -ou seria madrugada?- e lembrei de contar que esse mês resolvi dar um basta nas minhas unhas fracas... desde que eu sou eu tenho as unhas quebradiças, elas se "descamam" e ficam horríveis e não tem esmalte que dê jeito pra disfarçar...

Então fui na dermatologista e ela receitou um composto de vitamina chamado de Dermavite. Tem nas farmácias, mas eu mandei manipular porque ficava beemmm mais barato, e um hidratante só para as unhas também manipulado, mas não tão barato assim... 60g por R$ 70,00. É um tratamento de dois meses: 1 dose do dermavite por dia e hidratante nas unhas 2x por dia. Só espero que dê resultado... pois amo sair por aí com esmalte vermelho, me sentindo bem poderosa haha... Daí, quando estiverem perfeitas vou poder participar das Blogagens coletivas de esmalte hehe..

olhem só que coisa horrível.. já faltando uma camadade unha na ponta

vai funcionar?


Beijim e obrigada pela visita!

"Comer, Rezar, Amar" e o bolo de caneca

{ sábado, 27 de agosto de 2011 }
Estava eu aqui, na solidão do meu lar (maridim tá viajando) assistindo ao filme já citado, mas acabei desistindo pq nossa tv "por assinatura" não é exatamente "por assinatura" e vive trancando.. e se tem uma coisa que eu ODEIO, DETESTO, AMALDIÇOO é perder partes de filmes, mesmo que sejam só umas palavras e olhares... assim como não gosto de assistir filme pela metade, isso só aceito se já tiver o assistido antes.. Tipo quando sentamos no sofá já vou logo avisando pro Samuel (homem tem mesmo a necessidade de manipular o controle remoto né!?) que é pra procurar alguma coisa "que esteja começando", por favor!


Mas acho que já desisti do filme... tb não entendo porque não existe um padrão para o tempo dedicado aos intervalos. Alguns canais tem mais comerciais do que programa propriamente dito, ou seja, 8 minutos de programa, 3 de comerciais... Ou então, fazem uma enorme propaganda dos filmes "sem intervalos comerciais" (como este na HBO) mas que também não é bom, afinal cadê a hora do xixi?

Bem, e antes do filme era a seguinte situação: eu estava sozinha e louca por um doce, mas sem doce em casa e sentindo um pouco de culpa por esse desejo repentino, afinal cadê a dieta? Mas achei que eu merecia alguma coisa... pois estava sozinha... acho que faz uns 6 meses que isto não acontecia rsrs. Então lembrei do bolo de caneca... Sim... Perfeito... rápido e de pequena porção (não tão pequena, pois comi a duas porções rsrs)... quiz fazer uma versão melhorada - e mais calórica- do bolinho e joguei um leite condensado de panela por cima... uma delícia.



Beijim e obrigada pela visita!



Adesivo com contact

{ sexta-feira, 26 de agosto de 2011 }
O banheiro social da casa é usado como lavanderia por enquanto, tanque, máquina de lavar e centrífuga estão no box, junto com baldes, vassoura... bagunça.


Como não tivemos recursos para colocar ali o espelho e o balcão da pia (só tem o tampo de márrmore fixado na parede), esse espaço é bem sem graça, mas continua servindo de banheiro para as visitas... então resolvi fazer um charme nele, colocando adesivos de contact. A escolha foi da cor preta, por combinar com a faixa entre as cerâmicas e por ser o que eu já tinha em casa, pois usei para reformar o balcão da cozinha.

Vejam como ficou: achei que ficou super discreto...



   



























Beijim e obrigada pela visita!

Porta caneta

{ }
Dentro das minhas inventices, achei utilidade para uma latinha de molho de tomate. São tão fortes para serem desprezadas, sem falar que levam anos pra se decompor como lixo.



Não foi difícil deixar a latinha com a minha cara: passei umas três demãos de tinta branca*, aguardando o tempo de secagem entre cada demão, que eu acho que era de 8 horas. Mas eu acabava deixando de um dia para outro, ou até de um fim de semana para outro até poder continuar.

* A tinta que usei em quase todas as minhas inventices foi o Esmalte base água Coralit para madeira e metais, da Coral. A latinha tem 900ml e custou R$ 18,00 no ano passado, quando comprei para pintar o balcão da cozinha. Já usei em muitos trabalhos e ainda tem mais de meia latinha, ou seja, fica super barato pelo rendimento que ela tem.

Depois colei as borboletas de papel usando a cola gel para a decoupagem e pincel. Como o papel  é mais grosso do que o guardanapo, passei uma demão de cola na própria lata, fixei cada figura por vez, usando o próprio cabo do pincel para marcar os vincos da latinha. Depois passei mais uma demão de cola gel sobre a gravura para proteger, mas com todo o cuidado para não tirar a figura do lugar.

E ficou assim: agora não se perde mais caneta aqui em casa rsrs.


Beijim e obrigada pela visita!

Canil

{ }
Finalmente conseguimos executar o projeto CANIL, nossos bichinos precisavam de um lugar só pra eles, que fosse limpo e abrigasse do frio e da chuva...

Como a grama não cresceu, temos terra em todo o pátio, e então eu não gosto de deixá-los solto por muito tempo, pois sujam a calçada, a parede, arrancam minhas folhagens... e ficam imundos né.


Mas agora com o canil o problema está resolvido, eles tem um lugar confortável pra passar o dia e quando podemos bricar, é só abrir o portão pra eles voarem as orelhinhas ao vento hehe.

Beijim e obrigada pela visita!

Novo nome do BLOG

{ }
Alguém percebeu que mudei o nome do blog e o layout?

Achei que o nome que eu tinha escolhido quando fiz o Blog, em junho - SÁBADO É DIA DE... - não estava combinando com minha proposta atual. Naquela época eu achava que falar sobre "um dia para si" seria legal, mas ao longo dos meses, percebi que nem eu consigo colocar isto em prática... então como poderia aconselhar aos outros? Além disso, acho que eu gostaria de falar de tantas outras coisas, que talvez não combinassem com a velha proposta, como meus planos maiores, como minha vida "sem tempo para si", que é a que estou podendo ter no momento.

Não que eu não tenha tempo, mas como já falei AQUI, não estou sabendo aproveitá-lo com qualidade.

Então, mudei o nome do Blog para algo que remetesse mais a mim... e não a um dia da semana...
Com isso, achei que deveria mudar a cara do blog também, pois ficaria pesado com o layout que tinha antes (com o fundo em preto). Tentei deixá-lo mais leve e meigo, pra combinar mais comigo, com a proposta e com a novo nome do blog:

MINHA VIDA COR-DE-ROSA


O chato é que encontrei problemas na hora de mudar o nome da URL... não consegui alterar para o novo nome do blog, nem para nada parecido, então deixei como estava... vai dar uma confusão... já estou prevendo hehe.

\\Espero que gostem da cara do blog depois da reforma!//


Beijos

Para não esquecer de fechar a boca!

{ }
Como ando brigando com a balança, mês passado fiz um mural de fotos do Antes e Depois do emagrecimento . Fixei na parede do quarto para ver assim que acordo e também antes de dormir... Fui boazinha na escolha das fotos do ANTES, porque imaginei que escolher as piores fotos não iria funcionar tão bem, pois não queria ter o mural como uma forma de punição, mas sim de incentivo. Então caprichei na escolha das fotos do DEPOIS. As fotos da esquerda são o antes e da direita o depois, sendo que as duas fotos do centro mostram a diferença, pois foram tiradas no mesmo lugar e com a roupa semelhante... Aí dá para perceber bem a mudança... são 22Kg a menos né!

Mural ecologicamente correto rsrs: a moldura reaproveitei de um espelho quebrado e o fundo é caixa de papelão encapada com papel camurça vermelho


E vocês, acham que espalhar fotos dá algum incentivo na dieta?

Beijim e obrigada pela visita!

Mais um pouco da futura suíte...

{ }


Essas imagens fazem parte do projeto que a GISA fez para a suíte da CASA NOVA. Já havia mostrado uma imagem AQUI. Um verdadeiro sonho de quarto né!? Mal vejo a hora de poder fazer os móveis...

Enquanto não sobra $$ pra isso, tenho que me contentar com menos hehe, entao vou mostrar um pouco da suíte sem móveis planejados. Agora a coisa é simples, móveis velhinhos... Então dei um charme a mais com dois adesivos que comprei da Jequiti...  Vejam como ficou:

de pertinho

um para cada lado da cama

o próximo passo é mandar fazer um adesivo com uma frase ou letra de música pra colocar bem no centro.. até já tenho em mente qual... mas é segredo hehe.


Espero que tenham gostado do post, mais provável gostar do quarto do futuro do que do atual, mas faz parte... a gente chega lá!

Até a próxima!

MINI QUADROS

{ }
Agora vou mostrar os mini quadros que fiz para o quarto do futuro baby...

Eu tinha esses três quadros na outra casa, foram comprados por 1 real cada na lojinha de coisinhas. Mas aqui na CASA NOVA eu achei que eles não combinavam com a sala, pois as paredes são bem maiores, então eles ficariam "perdidos" na parede branca. Porém, para o quarto, o tema e as cores não ajudavam muito...

Então, quando já estava desistindo deles, lembrei de um guardanapo que comprei sem saber para qual utilidade, mas era fofo demais pra deixar na loja. Desmontei os quadros, pintei a moldura e o fundo com tinta branca (umas três demãos cada porque a moldura era bem escura). Depois colei as tres figuras de guardanapo, uma em cada quadro, tentando deixar o mais parecido possível... levei um sufoco, pois enrugou tudo...

Depois de seco, passei mais uma demão de cola gel para dar durabilidade. Deixei completar a secagem, montei os quadros e ficou pronto  o meu trio de fofurice. Como maridim não gosta que se fure a parede da CASA NOVA, fixei usando fita dupla-face grossa...


mais de pertinho, aguardando o destino...

 
já no quarto; não pude ampliar a foto porque como não temos baby, nem garagem, esse cômodo é o da bagunça...


Fofurice concluída, agora é só aguardar o baby hehe.
Beijim e obrigada pela visita!

VELA ARTESANAL

{ quinta-feira, 25 de agosto de 2011 }
Havia prometido mostrar algumas artes... a Gisa até me cobrou em um post dizendo que não adiantava só falar... tinha que mostrar também rsrs. Então resolvi mostrar algumas coisas que fiz.

A arte de hoje é uma reciclagem. Usei uma latinha de atum para fazer uma vela artesanal... não tirei foto do antes e durante (sempre esqueço!), mas foi fácil:


Depois de lavar e retirar o papel da embalagem, passei duas demãos de tinta branca. No outro dia colei guardanapo para decoupagem com a cola gel em toda a parte externa para dar a "nova cara". Quando secou, tirei o excesso de papel com lixa de unha, dei uma demão de verniz e aguardei a secagem. Depois foi só derreter 6 velas pequenas (R$ 1,00) e colocar ainda quente na latinha. Para fazer o pavio, usei metade de um dos barbantes originais, deixei um pouco maior para amarrar em um palito de churrasquinho e centralizei bem para o pavio ficar reto no centro enquanto a cera esfriava. Esperei umas três horas até a cera estar bem seca para cortar o excesso de barbante.


Achei que ficou bom por ser um dos primeiros projetos a executar... escolhi um pacote de vela na cor amarela com perfume de alecrim.. assim, além de combinar com a lata, ela é perfumada... e agora tenho uma vela artesanal, barata e charmosinha no aparador da sala.




Beijim e obrigada pela visita!