Casamento x pai da noiva

{ quinta-feira, 22 de setembro de 2011 }
Hoje estou triste, desanimada... Sabe a empolgação da semana passada? Do casamento... festa estilo campestre?  Pois é, acho que não vai dar não... primeiro e principal motivo: meu pai não concordou com a idéia. Ele quer fazer uma enorme festa no salão da comunidade, convidar todos os vizinhos e os vizinhos dos vizinhos, convidar os parentes e os parentes dos parentes... nada tão absurdo, mas aumentou a minha lista de 110 para 200 pessoas.  Na verdade não seria tão ruim se eu gostasse dessas pessoas, mas não gosto... faz 10 anos que não moro mais naquela comunidade, não conheço bem as pessoas e tem algumas que mesmo não conhecendo bem, não gosto...

Como posso concordar com isso? É o meu dia, minha festa... quero pessoas queridas ao meu lado, não estranhos... do contrário vou ficar com vergonha na minha própria festa... me conheço... sou muito envergonhada, não me orgulho disso, mas fazer o que se sou assim...

O segundo motivo para achar que não posso fazer a festa no lugar que eu tinha em mente é por falta de um espaço coberto caso esteja chovendo no dia... claro que temos que ter um plano B né! No lugar que eu tinha escolhido, até tem um quiosque, mas não é grande o suficiente para abrigar mesas e tudo mais. Quando pensei em fazer lá, calculei que minha lista de convidados não passaria de 50 pessoas... mas quando sentamos e listamos quem a gente gostaria muito de convidar... deu 110 pessoas. Então, até eu tive que admitir que não era um bom plano. Mas logo pensei em pesquisar outro lugar parecido, com um lugar coberto para ser usado se chover. Mas como papi não queria saber dessa história, não me levou nos lugares que pedi... de teimoso.

Eu sei, todos me dizem: ah mas quem vai casar é vc, não ele! Mas não queria deixá-lo magoado sabe. Ás vezes penso em fazer a vontade dele só pra vê-lo feliz, mas daí fica a dúvida: como vai ser no dia? Eu vou estar feliz?

Ah dúvida cruel... até já passou pela minha cabeça desistir do casamento pra não ter que escolher A ou B sabe...

Até mais gente!



Beijim e obrigada pela visita!

Um comentário:

Nêssa Rodrigues disse...

Situação difícil a sua hein amiga... mas seu pai precisa entender que esse será o seu dia, e você deve convidar as pessoas que são importantes pra você!
Converse com ele sobre isso, sobre seus sentimentos e veja se ele pode abrir mão de alguns convidados e se você também pode aceitar os outros convidados que ele quer, cada um abre mão um pouquinho... pode dar certo! Aí os dois saem felizes!

Um bjão e boa sorte