VELA ARTESANAL

{ quinta-feira, 25 de agosto de 2011 }
Havia prometido mostrar algumas artes... a Gisa até me cobrou em um post dizendo que não adiantava só falar... tinha que mostrar também rsrs. Então resolvi mostrar algumas coisas que fiz.

A arte de hoje é uma reciclagem. Usei uma latinha de atum para fazer uma vela artesanal... não tirei foto do antes e durante (sempre esqueço!), mas foi fácil:


Depois de lavar e retirar o papel da embalagem, passei duas demãos de tinta branca. No outro dia colei guardanapo para decoupagem com a cola gel em toda a parte externa para dar a "nova cara". Quando secou, tirei o excesso de papel com lixa de unha, dei uma demão de verniz e aguardei a secagem. Depois foi só derreter 6 velas pequenas (R$ 1,00) e colocar ainda quente na latinha. Para fazer o pavio, usei metade de um dos barbantes originais, deixei um pouco maior para amarrar em um palito de churrasquinho e centralizei bem para o pavio ficar reto no centro enquanto a cera esfriava. Esperei umas três horas até a cera estar bem seca para cortar o excesso de barbante.


Achei que ficou bom por ser um dos primeiros projetos a executar... escolhi um pacote de vela na cor amarela com perfume de alecrim.. assim, além de combinar com a lata, ela é perfumada... e agora tenho uma vela artesanal, barata e charmosinha no aparador da sala.




Beijim e obrigada pela visita!